Buscar

Hahaha + Cemig =Energia inteligente

CEMIG PROMOVE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E UTILIZA A ENERGIA DO RISO PARA CONSCIENTIZAÇÃO EM 10 HOSPITAIS​




A Cemig está beneficiando hospitais públicos e filantrópicos de Minas Gerais com iniciativas de eficiência energética. O Programa Energia Inteligente busca contribuir na redução dos gastos dos hospitais com energia energética, possibilitando investir os recursos economizados em melhorias nas áreas de atendimento à população. Para selar esta parceria, entre a CEMIG e os hospitais, artistas do Instituto Hahaha levam novas energias por meio do riso, realizando intervenções com foco na conscientização.

A ação dos palhaços já impactou sete hospitais e uma instituição de longa permanência para idosos em 2018, e, agora, em 2019, atingirá outros dez hospitais de Minas Gerais. Quando os palhaços entram em cena, há uma transmissão da energia do afeto que suscitam as qualidades humanas mais necessárias para o restabelecimento da saúde e da vitalidade, e potencializa a conscientização sobre o tema.

Para Suzane Avelar, diretora administrativa do Hospital Municipal 25 de Maio de Esmeraldas, “foi muita alegria, até a gente da direção acompanhou de tão bom que estava. Víamos a alegria dos pacientes, teve alguns que até se emocionaram. Contagiou todos os funcionários, pois foi a primeira vez que recebemos uma ação assim no hospital”.

Os resultados do Programa Energia Inteligente já são observados na prática do Hospital 25 de Maio. O custo energético reduziu em 30% após a implementação do programa. “Para nós, e, principalmente, para uma cidade carente como Esmeraldas é uma grande ajuda. Inclusive, a CEMIG capacitou os nossos profissionais, e acreditamos que o impacto será ainda maior”, enfatiza Suzane.


Hospitais beneficiados


As ações do Instituto HAHAHA em parceria com a CEMIG, no total, alcançarão 19 instituições de saúde pública e filantrópicas da capital mineira e Região Metropolitana. São elas: Santa Casa de BH, Hospital São Lucas, Hospital Nossa Senhora das Dores de São Domingos do Prata, Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, Casa do Velho Amigo (ILPI Barbacena), Santa Casa de Caridade de Diamantina, Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, Hospital São Vicente de Paula (HSVP de Conselheiro Lafaiete), e Hospital Felício Rocho, Hospital da Baleia, Hospital e Pronto Socorro João XXIII, Hospital Evangélico, Centro de Nefrologia do Hospital Evangélico, Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Hospital Municipal 25 de maio de Esmeraldas, Hospital Municipal e Maternidade de Ibirité, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas, Hospital Mário Penna, e o Hospital das Clínicas.