Buscar

Passou o carnaval


Carnaval é muito coisa! É um grito de que a vida também é festa. De longe se escuta o som do batuque, que cada vez se faz mais nítido, e ao mesmo tempo o de uma voz que diz: que absurdo, tantos problemas  no país e esse povo fazendo carnaval! De repente, uma massa alegre passa e escancara a verdade: a festa não depende da perfeição social, mas sim de uma riqueza de espírito.


Se péssimas notícias e acontecimentos fossem motivos para não festejar o mundo só viveria em silêncio. Lá no hospital não é diferente, nem todas as notícias são boas, mas a mãe escuta o burburinho do bloco que vai passar, corre, veste o pequeno de homem aranha, se dirige para o corredor tomando cuidado com os fios e tubos. Ao sair,  vê outras várias mães com seus heróis e heroínas. Médicas e enfermeiros também se juntam e o batuque aumenta, é o Bloco HAHAHA.


Por alguns instantes, a ala vira avenida e todos estão com fantasias de si mesmos, ao som de samba, de cúmbia, funk e "Jenifer". A avenida pulsa saúde, pula de alegria e a mesma voz lá do início comenta as fotos da folia: que coisa mais linda!!! Pois é, viver a vida com alegria é lindo! E os problemas? eles estão lá, irão continuar, mas nunca vão nos dobrar.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon