Buscar

Quem não gosta de samba?



Doutor Chouriço não caminha, ele samba, ele ginga. Ouvi dizer que na sua família todo mundo é bamba, não sei se alguém bebe, mas todo mundo samba. Perguntei pra ele se é verdade e ele me respondeu quequem não gosta de samba bom sujeito não é, e fazer samba não é contar piada e quasquas,quasquasquasquas faz carigundum, fazcaringumdum, faz caringundum.


Dia desses, desfilávamos – Dra. Brisa, Dr. Chouriço e eu, saltitantes pelos corredores do Hospital João Paulo II, quando o Arnest, quero dizer, Chouriço, nos convidou para um samba, quero dizer, para participar de um procedimento junto ao nosso paciente. É que Chouriço se gaba de ser “o Doutor Linguiç...”, digo, “o Doutor Chouriço” e ele todo pomposo, mostrando uma experiência milenar deu logo o diagnóstico: “Ele tem samba no pé”.Dra. Brisa e eu ficamos perplexas com tamanha exatidão e segurança, até porque, eu nunca tinha visto alguém ser diagnosticado de samba no pé.


E foi mesmo, o doutor Salsich..., digo, Chouriço, falou “Observem”, e começou a tocar um sambinha de uma nota só. Brisa e eu grudamos nossos olhos nos pés do comprido garoto. Pera aí, eu sei que todo bamba é doutor, mas esses pezinhos não mexeram não senhor! Chouriço começou a suar, acho que era nervoso. Demos uma segunda chance e mais um sambinha o doutor tocou e novamente, porém, Brisa e eu reparamos que os pés do garoto não mexiam nem um beicinho de pulga! O Doutor quis manter a pompa e além de suar começou a tremer também. Terceira chance, logo mandou bem outro samba, e... nada. O garoto não moveu nadinha.  Tá bom Doutor, tá legal, eu aceito o argumento, masfazer samba não é contar piada! 


Dra. Brisa e eu então, começamos a desconfiar que o doutor era um falsário, salafrário!  Deve ter faltado na aula de medicina! Então fomos obrigadas a retirar o Chouriço do quarto: peguei uma ponta do jaleco e Dra. Brisa pegou outra, e o levamos para fora! E no final das contas, temos notícias que o Doutor Chouriço anda aplicando seus diagnósticos sambísiticos por aí até hoje! Ah Chouriço! QuasQuasQuasQuasquas, faz caringundum, faz caringundum, faz caringundum...